Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Texas Instruments prevê abrandamento do mercado de comunicações móveis

A Texas Instruments, empresa norte-americana de chips para telemóveis, prevê que o crescimento do mercado das comunicações móveis abrande nos trimestres que se seguem. O crescimento de 30% verificado no primeiro semestre deste ano face ao ano anterior, to

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Julho de 2004 às 09:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Texas Instruments, empresa norte-americana de chips para telemóveis, prevê que o crescimento do mercado das comunicações móveis abrande nos trimestres que se seguem. O crescimento de 30% verificado no primeiro semestre deste ano face ao ano anterior, torna a evolução do mercado «insustentável», por isso é esperado pela empresa um abrandamento na área de telecomunicações.

A empresa de semicondutores quadruplicou os lucros depois de registar o maior aumento de vendas dos últimos 13 anos. Os resultados líquidos ascenderam para 441 milhões de dólares (360,32 milhões de euros), ou 25 cêntimos por acção, face a 121 milhões (98,86 milhões de euros), ou 7 cêntimos observados no ano anterior. As vendas aumentaram 39% para 3,24 mil milhões de dólares (2,65 mil milhões de euros).

A Texas mais que triplicou os lucros nos últimos dois semestres com os consumidores a comprarem telemóveis com câmaras e outras funções que necessitam de mais «chips».

A empresa aumentos os «stocks» no último semestre para responder à procura dos consumidores, segundo o presidente financeiro, Kevin March, citado pela Bloomberg.

Na Bolsa de Frankfurt as acções da empresa americana seguiam a descer.

Ver comentários
Outras Notícias