Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tim Cook: Trabalhadores da Apple "mal podem esperar" por voltar ao escritório. Mas teletrabalho está para ficar

De momento, cerca de 10% a 15% da força de trabalho da Apple está a exercer as suas funções a partir do escritório.

Negócios com Bloomberg 22 de Setembro de 2020 às 13:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O líder da Apple, Tim Cook, afirma que os trabalhadores da gigante tecnológica estão ansiosos por voltar a trabalhar a partir do escritório, depois de serem obrigados a mudar a rotina na sequência da pandemia de covid-19. Apesar disso, os resultados em teletrabalho têm surpreendido pela positiva e portanto o CEO espera que este regime se mantenha mesmo após a crise sanitária.

 

"A larga maioria de nós mal pode esperar por voltar ao escritório de novo", afirma Tim Cook, em entrevista à Bloomberg TV. O CEO diz que espera conseguir voltar no próximo ano, embora não consiga prever a altura mais específica para tal acontecer.

 

De momento, cerca de 10% a 15% da força de trabalho da Apple está a exercer as suas funções a partir do escritório, incluindo o próprio Tim Cook.

 

Apesar deste sentimento, o CEO da Apple diz-se impressionado pela capacidade demonstrada pelos funcionários de trabalharem a partir de casa e prevê que o trabalho remoto se mantenha uma realidade após a pandemia.

 

Outros responsáveis de grandes empresas discordam, como é o caso do CEO da Netflix, Reed Hastings e Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, que apontaram para "danos duradouros" caso os funcionários não retornem aos locais de trabalho em breve.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas teletrabalho trabalho remoto
Mais lidas
Outras Notícias