Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tim Cook diz que Apple Music já tem 15 milhões de utilizadores

O administrador executivo da Apple, Tim Cook, diz que o serviço de streaming de música da marca, o Apple Music, já tem 15 milhões de utilizadores: 8,5 milhões de utilizadores à experiência, não-pagantes, e 6,5 subscritores pagantes.

Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 20 de Outubro de 2015 às 16:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Apple Music tem 15 milhões de subscritores. Quem o revelou foi o administrador executivo da empresa, Tim Cook numa conferência de tecnologia do Wall Street Journal esta terça-feira, 20 de Outubro.

 

Esta plataforma de música em streaming foi lançada a 30 de Junho deste ano oferecendo três meses de subscrição gratuita a todos os utilizadores. Após este período, os utilizadores têm de pagar 9,99 dólares (8,79 euros) por uma subscrição individual e 14,99 dólares (13,18 euros) por uma subscrição familiar.

 

A primeira leva de utilizadores gratuitos terminou no fim de Setembro. Em Agosto, o vice-presidente da Apple, Eddy Cue disse que o serviço já tinha 11 milhões de utilizadores, o que significa que quase 60% dos subscritores iniciais concordaram tornar-se utilizadores pagantes no fim dos três meses gratuitos.

 

Um dos concorrentes directos do Apple Music, o Spotify, diz ter 75 milhões de utilizadores activos e 20 milhões de subscritores pagantes.

 

Tim Cook disse, em declarações ao Wall Street Journal, que os consumidores estão a reagir positivamente aos aspectos diferenciadores do serviço, como a curadoria humana de listas de música.

 

O administrador executivo da Apple disse também que a nova versão da Apple TV vai ser lançada no início da próxima semana. A empresa vai começar a aceitar encomendas da nova versão do serviço de televisão na próxima segunda-feira, 26 de Outubro.

Ver comentários
Saber mais Tim Cook Apple Apple Music Apple TV
Mais lidas
Outras Notícias