Notícia
TMN quer ser a primeira a lançar UMTS em Portugal; investe 60 a 100 milhões
A Telecomunicações Móveis Nacionais (TMN), operadora móvel da Portugal Telecom, quer ser a primeira operadora a lançar o UMTS em Portugal, estimando investimentos entre 60 a 100 milhões de euros este ano nesta tecnologia.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Numa apresentação a analistas e investidores realizada hoje no âmbito do «Investor Day», a PT afirma que tem a «intenção de ser a primeira a lançar o UMTS», recordando que a Vodafone Telecel já anunciou que o irá fazer no primeiro trimestre de 2004.
O investimento previsto para este ano inclui os montantes gastos com a aquisição dos activos da Oni Way e a PT recorda que a Anacom pode vir a rever as obrigações das licenças de UMTS
A TMN é a operadora móvel líder em Portugal e no final do primeiro trimestre detinha uma quota de mercado de 52,1%, detendo mais 1,389 milhões de clientes que a sua principal rival Vodafone.
ARPU recupera e número de clientes sobe 11,1%Até Maio deste ano a TMN detinha 4,494 milhões de clientes activos, o que representa um aumento de 11,1% face ao verificado no período homólogo. Nos primeiros quatro meses de 2003 o número de novos clientes totalizou 68 mil, cerca de metade do angariado no período homólogo.
O ARPU, ou receita média mensal por cliente, até Maio, era de 24,6 euros, acima dos 24,1 euros verificados no final do primeiro trimestre deste ano, mas 9,3% abaixo do verificado no período homólogo.
As acções da PT seguiam a descer 0,16% para os 6,44 euros.