Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toshiba vende participação na Kone para minimizar impacto do escândalo contabilístico

A empresa japonesa Toshiba vendeu esta quarta-feira, dia 22 de Julho, a sua participação na empresa finlandesa de elevadores Kone. Esta venda servirá para reduzir o impacto do recente escândalo de falseamento contabilístico da gigante tecnológica.

Bloomberg
Negócios 22 de Julho de 2015 às 17:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em comunicado, a Toshiba anunciou a venda da participação de 4,6% na empresa finlandesa Kone por 864 milhões de euros. A venda surge um dia após o presidente da Toshiba, Hisao Tanaka, e outros quatro executivos se terem demitido na sequência do escândalo contabilístico da empresa.

No mesmo comunicado, a empresa afirmou que a venda vai ajudar no "uso eficiente dos activos do grupo" e a "melhorar a folha de balanços".

 

Também esta quarta-feira, a Kone sublinhou que a venda da participação da Toshiba "não terá outros efeitos na aliança estratégica".

 

A Toshiba enfrenta um escândalo contabilístico onde uma equipa externa descobriu que os resultados operacionais não correspondiam à realidade. Segundo a investigação, o presidente, Hisao Tanaka, falseou os resultados e procurou adiar os prejuízos da Toshiba. A Toshiba terá de corrigir os seus resultados em, pelo menos, 1,1 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Toshiba Kone
Mais lidas
Outras Notícias