Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Três em um. Apple quer juntar serviços numa subscrição única em 2020

A empresa norte-americana pode vir a juntar os seus serviços de subscrição e criar um aglomerado com uma assinatura única já no próximo ano.

Reuters
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 14 de Novembro de 2019 às 14:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Apple está a considerar arrumar a casa e juntar todos os seus serviços de subscrição, como o News+, o Apple TV+ e o Apple Music, num pacote com uma assinatura única em 2020, com o objetivo de aumentar o número total de assinantes, de acordo com a Bloomberg. Com o mercado de smartphones a estagnar, a empresa olha para novas soluções para fazer crescer o negócio. 

Este mês a Apple lançou o seu serviço de "streaming" com um custo mensal de 4,99 euros por mês e um período experimental de sete dias (ou um ano, caso tenha adquirido recentemente algum novo produto da marca) e aqueceu ainda mais a disputa pelas audiências digitais de televisão, concorrendo com a Netflix, a HBO e a Disney.

A Apple News+, lançada em março deste ano apenas na Austrália, Canadá, EUA e Reino Unido, vende dezenas de publicações com uma assinatura de 10 dólares mensais. Metade desse valor vai para a empresa de Tim Cook e a outra metade para as revistas e jornais na plataforma. A Apple News+ tem em carteira dezenas de publicações como a New Yorker, a GQ, o The Wall Street Journal ou o Los Angeles Times.

Caso a Apple opte por juntar os três serviços num só, o preço de todos iria reduzir substancialmente, segundo a agência de notícias. Tim Cook tem vindo a experimentar este tipo de serviço nos últimos tempos. Recentemente propôs oferecer uma assinatura da Apple TV+ a estudantes que assinem a Apple Music. 

Numa fase inicial, este pacote da Apple poderia começar com os serviços de notícias, televisão e música. No entanto, a empresa poderia alargar a oferta no futuro com a integração dos dados do iCloud ou mesmo incorporar as atualizações pagas  e novo "hardware" todos os anos.

Tendo em conta o sucesso do Amazon Prime, a Apple espera que agrupar todos os seus serviços surta também resultados positivos.
Ver comentários
Saber mais Apple Apple TV Apple Music Apple News subscrição assinaturas tecnologia iPhones
Outras Notícias