Tecnologias Três em um. Apple quer juntar serviços numa subscrição única em 2020

Três em um. Apple quer juntar serviços numa subscrição única em 2020

A empresa norte-americana pode vir a juntar os seus serviços de subscrição e criar um aglomerado com uma assinatura única já no próximo ano.
Três em um. Apple quer juntar serviços numa subscrição única em 2020
Reuters
Gonçalo Almeida 14 de novembro de 2019 às 14:00
A Apple está a considerar arrumar a casa e juntar todos os seus serviços de subscrição, como o News+, o Apple TV+ e o Apple Music, num pacote com uma assinatura única em 2020, com o objetivo de aumentar o número total de assinantes, de acordo com a Bloomberg. Com o mercado de smartphones a estagnar, a empresa olha para novas soluções para fazer crescer o negócio. 

Este mês a Apple lançou o seu serviço de "streaming" com um custo mensal de 4,99 euros por mês e um período experimental de sete dias (ou um ano, caso tenha adquirido recentemente algum novo produto da marca) e aqueceu ainda mais a disputa pelas audiências digitais de televisão, concorrendo com a Netflix, a HBO e a Disney.

A Apple News+, lançada em março deste ano apenas na Austrália, Canadá, EUA e Reino Unido, vende dezenas de publicações com uma assinatura de 10 dólares mensais. Metade desse valor vai para a empresa de Tim Cook e a outra metade para as revistas e jornais na plataforma. A Apple News+ tem em carteira dezenas de publicações como a New Yorker, a GQ, o The Wall Street Journal ou o Los Angeles Times.

Caso a Apple opte por juntar os três serviços num só, o preço de todos iria reduzir substancialmente, segundo a agência de notícias. Tim Cook tem vindo a experimentar este tipo de serviço nos últimos tempos. Recentemente propôs oferecer uma assinatura da Apple TV+ a estudantes que assinem a Apple Music. 

Numa fase inicial, este pacote da Apple poderia começar com os serviços de notícias, televisão e música. No entanto, a empresa poderia alargar a oferta no futuro com a integração dos dados do iCloud ou mesmo incorporar as atualizações pagas  e novo "hardware" todos os anos.

Tendo em conta o sucesso do Amazon Prime, a Apple espera que agrupar todos os seus serviços surta também resultados positivos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI