Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal aprova redução de preços para aluguer de redes de telecomunicações locais nos EUA

O Supremo Tribunal dos EUA aprovou novas tabelas de preços para o aluguer de redes de telecomunicações locais, prejudicando operadoras como a Verizon, que têm que reduzir o valor dos seus interruptores e linhas que cobram às suas congéneres.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Maio de 2002 às 16:10
  • Partilhar artigo
  • ...
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos (EUA) aprovou novas tabelas de preços para o aluguer de redes de telecomunicações locais, prejudicando operadoras como a Verizon, que têm que reduzir o valor dos seus interruptores e linhas que disponibilizam às suas congéneres.

As novas tabelas irão beneficiar fornecedores de telecomunicações de longa distância, como a WorldCom e a AT&T, que sub-alugam as redes a outras operadoras como a Verizon e a BellSouth, segundo noticiaram as agências internacionais.

Este caso é uma vitória principalmente para a norte-americana WorldCom que prometeu uma taxa combinada para disponibilizar serviços de telecomunicações locais e de longa distância aos seus clientes.

O tribunal aprovou a regra da entidade reguladora FCC, que permite estabelecer portadores locais ao custo de uma rede hipotética, que pode ser construída no futuro com a mais sofisticada tecnologia.

A Verizon e outras operadores alegaram que esta regra, pelo contrário, ainda deveria ter custos mais elevados, segundo a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias