Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tvtel descontente com actuação da Direcção Geral do Comércio e Concorrência

A TvTel, que há um ano que apresentou queixa na Direcção Geral do Comércio e Concorrência contra o operador incumbente, Portugal Telecom, encontra-se descontente por não ter recebido qualquer resposta por parte do regulador.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 12 de Março de 2003 às 14:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A TvTel, operadora de televisão por cabo, que há um ano que apresentou queixa na Direcção Geral do Comércio e Concorrência contra o operador incumbente, Portugal Telecom, encontra-se descontente por não ter recebido qualquer resposta por parte do regulador.

A TvTel «espera que agora que a nova Autoridade da Concorrência tenha outra postura sobre o assunto», divulgou a operadora de cabo a operar no grande Porto, em comunicado.

A queixa da operadora refere-se à situação da PT [PTC] não disponibilizar as condutas que permitem dar continuidade à cablagem dos conselhos onde opera, ficando assim em causa a expansão da TvTel, nomeadamente em Matosinhos, que já está cablada desde o final do ano passado.

A TvTel considera que este procedimento «não é alheio ao facto da concorrente TV Cabo, ser uma empresa detida pelo grupo PT Multimedia», segundo a mesma fonte.

A operadora também tem uma acção contra a TV Cabo, por práticas de concorrência desleal, nomeadamente porque esta última tem vindo a oferecer os canais codificados a custo zero, aos clientes que mostraram a intenção de mudar para TvTel para a empresa do operador incumbente.

A estrutura accionista da empresa é 30% detida pela TvTel SGPS, 25% pelo Grupo Cofina, 25% do BPI Participações e 20% da PME Capital.

A PT Multimedia seguia a cair 0,58% para 10,22 euros.

Outras Notícias