Tecnologias Twitter suspende 125 mil contas relacionadas com terrorismo

Twitter suspende 125 mil contas relacionadas com terrorismo

A companhia norte-americana reforçou as suas equipas e a tecnologia de que dispõe para erradicar conteúdos que incentivem ou visem planear actos violentos, dando resposta à pressão de vários governos.
Twitter suspende 125 mil contas relacionadas com terrorismo
Bloomberg
Ana Serafim 05 de fevereiro de 2016 às 22:01

O Twitter suspendeu 125 mil contas desde meados de 2015, a maioria relacionadas com o Estado Islâmico, anunciou a tecnológica norte-americana esta sexta-feira, 5 de Fevereiro.

A iniciativa, divulgada no seu blog oficial, visa reduzir a proliferação de conteúdos relacionados com terrorismo e a suspensão recaiu sobre todas as contas onde foram identificadas "ameaças ou promoção de actos terroristas".

"Condenamos o uso do Twitter para promover o terrorismo e as nossas regras deixam claro que esse tipo de comportamento, ou qualquer ameaça violenta, não é permitida no nosso serviço", realça.

A companhia de San Francisco explicitou ainda que reforçou as suas equipas e a tecnologia que tem disponível para filtrar este tipo de conteúdos, embora alertando que não há nenhum "algoritmo mágico" para os identificar na internet.

"Apesar destes desafios, vamos continuar a reforçar fortemente as nossas regras nesta área. E cooperar com as autoridades e outras organizações relevantes para encontrar soluções viáveis com vista a erradicar o conteúdo relacionado com terrorismo da internet e promover narrativas contra esse discurso", continua.

As plataformas de redes sociais têm sido pressionadas pelos governos para darem passos mais efectivos na erradicação de mensagens que apelem ou visem planear actos terroristas, bem como recrutar pessoas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI