Tecnologias Unicre lança carteira virtual para pagamento na Internet

Unicre lança carteira virtual para pagamento na Internet

A Unicre lançou uma carteira virtual para pagamentos na Internet, a Unibanco Wallet. “A Unicre espera chegar à generalidade dos clientes que têm por hábito fazer compras pela Internet”, disse ao Negócios, Tiago Oom, director de Emissão da Unicre, sem detalhar o objectivo para este novo produto.
Negócios 21 de março de 2013 às 17:18

A Unibanco Wallet permite associar à conta normal de um cartão de crédito físico (o “cartão master”) uma “carteira virtual” de vários cartões Unibanco NetNet, criados para utilização exclusiva em pagamentos na Internet, explicou a Unicre em comunicado.

 

Esta carteira virtual não tem encargos com anuidade até a um máximo de três cartões associados que podem ser utilizados em qualquer loja online que aceite cartões Visa ou Mastercard.

 

A Unicre explica que “cada um dos cartões virtuais tem um número próprio. O titular do cartão master, a que está associada a conta Unibanco Wallet, pode definir para cada um deles um plafond a partir de um montante de 25 euros. As compras efetuadas com cada um dos cartões surgem posteriormente identificadas em separado no extrato mensal do cartão master”.

 

Para marcar este lançamento, a Unicre lançou uma aplicação para os sistemas operativos Android da Google e iOS da Apple, que permite guardar nos smartphones, os dados dos cartões virtuais e também de cartões de crédito “tradicionais”. 

 

A Unicre já havia lançado uma solução semelhante em 2001.




Marketing Automation certified by E-GOI