Tecnologias UTL e IST investem um milhão de euros no primeiro portal de educação e ciências básicas

UTL e IST investem um milhão de euros no primeiro portal de educação e ciências básicas

A Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Superior Técnico vão lançar amanhã o primeiro portal de educação em ciências básicas, com um investimento de um milhão de euros a três anos, contando com o apoio do POSI e do PRODEP III.
Ana Torres Pereira 24 de junho de 2002 às 12:35
A Universidade Técnica de Lisboa (UTL) e o Instituto Superior Técnico (IST) vão lançar amanhã o primeiro portal de educação em ciências básicas, com um investimento de um milhão de euros a três anos, contando com o apoio do Programa Operacional de Sistemas de Informação (POSI) e do PRODEP III.

O novo portal tem como objectivo «fazer a ponte entre o ensino secundário e as exigências da universidade nas disciplinas de matemática, física e química», divulgou a UTL e os IST em comunicado.

A UTL e o IST criaram um comité cientifico, a fim de conceberem os conteúdos disponíveis no «site», que serão complementares às matérias leccionadas no 12º ano.

Horácio Fernandes, coordenador do portal da UTL, disse ao Negocios.pt que «as fontes de receitas do portal serão basicamente a lojas de e-learning e no futuro a criação de sistemas de exames e de formação on-line».

«Alguns conteúdos já estarão concluídos já no final do ano, apesar de nós não temos um objectivo comercial», reforçou o responsável.

O coordenador do portal referiu ainda que o objectivo é principalmente «melhorar a qualidade dos alunos» que chegam à UTL.

A estrutura do portal incluí lições em diferentes níveis de exigência, nos ramos da matemática. Física e química, através de aulas «apelativas e écrans altamente dinâmicos, suportados por sistemas multimedia interactivos», segundo a mesma fonte.




Marketing Automation certified by E-GOI