Tecnologias Vendas e lucros do Facebook superam previsões

Vendas e lucros do Facebook superam previsões

A rede social liderada por Mark Zuckerberg anunciou um resultado líquido e um volume de negócios acima das expectativas do consenso de mercado. Os investidores gostaram e as acções seguem a disparar 7% no "after-hours".
A carregar o vídeo ...
Carla Pedro 27 de abril de 2016 às 21:28

O forte crescimento da publicidade nos telemóveis, impulsionado por novos anúncios no Instagram e vídeo, deu o mote aos bons resultados do Facebook, reportados esta quarta-feira, 27 de Abril, depois do fecho dos mercados em Wall Street.

No seu primeiro trimestre fiscal, os lucros - excluindo itens extraordinários - atingiram 77 cêntimos por acção, quando o valor médio apontado pelos analistas inquiridos pela Bloomberg era de 63 cêntimos. A estimativa mais elevada era de 70 cêntimos, pelo que a empresa supreendeu fortemente pela positiva.

 

Já as receitas foram de 5,38 mil milhões de dólares, superando os 5,27 mil milhões de dólares projectados pelo consenso de mercado.

 

A empresa anunciou também que está a criar uma nova classe de acções, que não conferem direito de voto. Serão chamadas de acções de Classe C, mas a sua aprovação está ainda dependente dos accionistas.

A rede social tem actualmente 1,65 mil milhões de utilizadores e tem apresentado várias novidades nos últimos tempos, como o reforço da aposta na transmissão de vídeos ao vivo, anunciado no passado dia 6 de Abril. Depois, no dia 12, durante a a conferência anual de programadores (F8), anunciou mais novidades, como os "bots" e mais realidade virtual. Já no dia 25 soube-se que vai alterar de novo o mural de notícias.


As acções da tecnológica seguem a subir 7%, para 116 dólares por acção, na negociação fora do horário regular da bolsa nova-iorquina. Isto depois de terem encerrado a sessão regular de quarta-feira a somar perto de 1% para 108,89 dólares. No acumulado do ano, valorizam 4%.



(notícia actualizada às 23:08)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI