Tecnologias Vendas mundiais de chips superaram um bilião pela primeira vez

Vendas mundiais de chips superaram um bilião pela primeira vez

As vendas mundiais de chips atingiram um novo recorde histórico no ano passado, superando pela primeira vez a fasquia de um bilião de processadores. Também em valor foi alcançado um máximo de sempre.
Vendas mundiais de chips superaram um bilião pela primeira vez
Bloomberg
Negócios 04 de fevereiro de 2019 às 16:09

As vendas mundiais de chips atingiram um novo recorde histórico no ano passado, superando pela primeira vez a fasquia de um bilião de processadores, indicou esta segunda-feira a Semiconductor Industry Association (SIA).

O volume de negócios da indústria ascendeu a 468,8 mil milhões de dólares (409,1 mil milhões de euros ao câmbio atual), uma subida de 13,7% face ao registado em 2017.

"A procura global de semicondutores atingiu um novo máximo em 2018, com as vendas anuais a atingirem um recorde e com o número de unidades entregues a superar um bilião pela primeira vez", sublinha John Neuffer, presidente e CEO da SAI, citado em comunicado.

"O crescimento do mercado abrandou na segunda metade do ano, mas a perspetiva de longo prazo mantém-se forte", acrescentou.

Os chips de memória foram a categoria com maiores vendas, totalizando 158 mil milhões de dólares (137,9 mil milhões de euros) e com a maior subida: 27,4%. Dentro desta categoria, as vendas de produtos DRAM (dynamic random access memory), normalmente utilizados em computadores e servidores, registaram um crescimento de 36,4%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI