Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Compaq Portugal crescem 15% em 2001 (act.)

As vendas da Compaq Portugal cresceram 15% em 2001 para os 235 milhões de euros, revelou Vasco Matafome, director geral da empresa.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 14 de Fevereiro de 2002 às 15:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
(actualiza com declarações do director geral da empresa)

As vendas da Compaq Portugal cresceram 15% em 2001 para os 235 milhões de euros, revelou em comunicado Vasco Matafome, director geral da empresa.

Este crescimento inclui um aumento de 8% nas vendas de computadores pessoais e de 20% na área de servidores e «storage» e de 24% na área de serviços.

Vasco Matafome referiu, em conferência de imprensa, que «o nosso objectivo é avançar para um modelo que acaba por ser mais saudável numa perspectiva de negócio», onde a percentagem de crescimento é equitativa em todos os sectores.

A Compaq Portugal assegurou uma quota de mercado global, que inclui vendas de equipamentos e serviços, de 24,2%, tendo vendido mais do que a soma dos concorrentes que se posicionam no segundo e terceiro lugares, segundo dados da International Data Corporation (IDC).

«Portugal foi o país que mais cresceu em EMEA (Europa, Médio Oriente e África)», face ao período homólogo. Contudo, o director geral da Compaq Portugal adiantou ainda que a facturação nesta região «foi inferior à de 2000», sem adiantar valores.

As previsões quanto ao crescimento de volume de negócios da Compaq Portugal em 2002 é «manter o valor que fizemos em 2001», segundo o mesmo responsável, uma vez que «este ano acaba por ser mais complexo de fazer uma previsão mais real».

Ver comentários
Outras Notícias