Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de equipamento para fabrico de «chips» caem 67% em Janeiro

As vendas de equipamento para fabrico de «chips» desceram 67% em Janeiro, em queda pelo décimo primeiro mês consecutivo, para os 1,64 mil milhões de euros, sugerindo um abrandamento da procura de semicondutores.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 25 de Março de 2002 às 12:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas de equipamento para fabrico de «chips» desceram 67% em Janeiro, em queda pelo décimo primeiro mês consecutivo, para os 1,44 mil milhões de dólares (1,64 mil milhões de euros), sugerindo um abrandamento da procura de semicondutores.

Os fabricantes de «chips» reduziram os investimentos depois dos preços dos semicondutores terem recuado para abaixo do seu custo de produção, divulgou a Associação de Equipamento de Semicondutores do Japão.

Em 2001, as vendas de semicondutores caíram 32%, face ao período homólogo, para os 139 mil milhões de dólares (158,6 mil milhões de euros), e não deverão recuperar até ao segundo trimestre de 2002, segundo a mesma fonte.

A Intel, maior fabricante de «chips», irá investir 5,5 mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de dólares) este ano em novas fábricas e equipamento, menos 25% do que gastou no ano passado.

A Samsung irá reduzir o seu investimento no negócio de semicondutores em 34%, neste período, para 2,5 triliões de won (2,2 mil milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias