Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de PC no Japão registam primeira subida dos últimos 12 meses

As vendas de computadores pessoais, nas maiores lojas de electrónica no Japão aumentaram 3% em valor e 6,5% em volume na semana que terminou a 28 de Abril, o primeiro ganho dos últimos 12 meses.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Maio de 2002 às 12:27
  • Partilhar artigo
  • ...
As vendas de computadores pessoais, nas maiores lojas de electrónica no Japão aumentaram 3% em valor e 6,5% em volume na semana que terminou a 28 de Abril, o primeiro ganho dos últimos 12 meses, impulsionadas pelo desempenho de empresas como a Sony, Toshiba e NEC.

As vendas de «desktops» registaram a maior subida, atingindo os 8,7% em valor, segundo divulgou o mercado tecnológico Nikkei.

Os consumidores «poderão estar a adquirir mais PC, evitando mais tarde pagar um valor mais elevado, com o aumento do custo dos seus componentes», segundo a mesma fonte.

As fabricantes de PCs haviam anunciado em Março que iriam aumentar os preços das máquinas, pela primeira vez nos últimos cinco anos, a fim de colmatar o valor elevado dos componentes.

Em 2001, a produção mundial de PC caiu 5,1% para os 125,3 milhões de unidades em 2001, a primeira quebra desde 1985, segundo dados divulgados pela International Data.

Outras Notícias