Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas «online» na Europa devem subir 86% na época de Natal

As vendas «online» na Europa, durante a época de Natal, irão registar um acréscimo de 86%, face ao período homólogo, para 7,6 mil milhões de euros, divulgou hoje a Forrester Research.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 19 de Novembro de 2002 às 13:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas «online» na Europa, durante a época de Natal, irão registar um acréscimo de 86%, face ao período homólogo, para 7,6 mil milhões de euros, divulgou hoje a Forrester Research.

As vendas «online», no ano passado, atingiram os quatro mil milhões de euros, segundo avançou a mesma fonte.

A Alemanha, que é o país europeu com mais «shoppings online», irá gastar menos 30% durante o período do Natal, segundo o mesmo estudo

A Forrester Research constatou, após a sua análise, que cerca de 15 milhões dos consumidores britânicos irão gastar cerca de 2,6 mil milhões de euros, no período em análise.

Na Alemanha, as vendas «online» irão gerar cerca de 2,2 mil milhões de euros, uma vez que os alemães preferem, nesta época, comprar nas lojas físicas.

O mesmo estudo verifica que, em 2002, mais um terço dos consumidores compram produtos «online», face ao período homólogo.

O número de internautas europeus que procuram produtos «online» para adquirir nas lojas físicas aumentou 33%, para perto de 41 milhões.

Ver comentários
Outras Notícias