Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone e Optimus celebram acordo de partilha de «hotspots» para Internet «Wi-Fi»

A Vodafone e a Optimus anunciaram hoje a realização de um acordo, através do qual os seus clientes podem podem aceder à Internet através do serviço «Wi-Fi» em qualquer um dos «hotspots» disponibilizados pelas duas operadoras, sendo o pagamento deste servi

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 25 de Outubro de 2004 às 16:01

A Vodafone e a Optimus anunciaram hoje a realização de um acordo, através do qual os seus clientes podem podem aceder à Internet através do serviço «Wi-Fi» em qualquer um dos «hotspots» disponibilizados pelas duas operadoras, sendo o pagamento deste serviço efectuado na conta de telefone regular do cliente, anunciaram as operadoras em comunicado.

A Optimus anunciou que, a partir de 1 de Novembro, a operadora móvel da Sonaecom vai alargar o seu serviço de acesso à Internet em banda larga, através de tecnologia «Wi-Fi» aos «hotspots» da Vodafone, num reforço que «resulta de um acordo de interligação celebrado entre as duas Operadoras móveis que assim disponibilizam aos seus Clientes acesso a todas as zonas cobertas com ‘Wi-Fi’».

O serviço de Internet sem fios da Optimus está disponível em três pacotes, cinco euros para uma sessão de uma hora, 15 euros para uma sessão de 12 horas, e por último 30 euros para uma sessão 72 horas.

Em comunicado, a Vodafone concluiu, por outro lado, novos acordos de «roaming» para o serviço «Wi-Fi» com mais operadores europeus, nomeadamente a Swisscom Mobile, Vodafone Grécia, Vodafone Itália e SFR (França).

Estes acordos «representam uma cobertura de mais de 1000 ‘hotspots’ espalhados por esses quatro países, sendo que a experiência de utilização do serviço para os clientes da Vodafone Portugal é idêntica à disponibilizada nos «hotspots» controlados pela própria empresa», explica o comunicado, acrescentando que, numa fase promocional destes acordos, o tarifário do serviço Wi-Fi para clientes que acedam ao serviço em roaming «é idêntico ao aplicado nos ‘hotspots’ portugueses».

O preço de acesso ao serviço Vodafone «Wi-Fi» será de cinco euros para uma sessão de uma hora, 20 euros para 24 horas e de 30 euros para 72 horas (valores sem IVA). O serviço está também disponível para os Clientes estrangeiros em «roaming» no nosso país desde que o seu operador de origem tenha acordo de «roaming» com a Vodafone.

A Vodafone Portugal tem acordos de «roaming» celebrados com 304 operadores em 148 países.

A Sonaecom seguia inalterada nos 3,32 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio