Tecnologias Web Summit quadruplica capacidade do escritório em Lisboa

Web Summit quadruplica capacidade do escritório em Lisboa

A Web Summit assinou contrato para ficar mais dez anos em Lisboa. A pensar em necessidades futuras, os escritórios estão em transição para um espaço com capacidade para 48 pessoas.
Web Summit quadruplica capacidade do escritório em Lisboa
Vítor Mota
Ana Batalha Oliveira 30 de outubro de 2019 às 14:29

A Web Summit já mudou de escritório três vezes nos últimos três anos. A mais recente mudança, que está agora a decorrer, vai permitir à conferência contar com uma equipa quatro vezes maior.

Da Braancamp para a Febo Moniz, nos Anjos. Este vai ser o percurso da equipa da Web Summit em Lisboa. Os 12 colaboradores atuais estão em fase de transição para o espaço de co-work LACS, nos Anjos. Lá, os novos escritórios têm capacidade para 48 trabalhadores.

No website da conferência, contam-se dez vagas em aberto. Paddy Cosgrave, o CEO do evento, explicou ao Negócios que o objetivo é ir preenchendo a capacidade do novo espaço à medida das necessidades.

A opção por um espaço de co-work – à semelhança do que tinham anteriormente – relaciona-se com o caráter "ideal para empresas de crescimento rápido", para que não tenha de assinar um contrato a 25 anos e ficar preso a um espaço, adianta ainda o fundador da Web Summit. A transição deverá estar concluída pela época de Natal.

Recentemente, Paddy Cosgrave anunciou que a Web Summit iria abrir também um escritório no Porto. O CEO esclarece que este escritório se destina a atividades de engenharia mas que abriu apenas em função da vontade do único trabalhador que, atualmente, trabalha a partir desse escritório. "Ele preferia trabalhar a partir de lá, porque é de lá, e nós estávamos abertos a isso", diz Cosgrave. Quanto a vagas para essa localização, há de momento uma em aberto, para engenheiros de software.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI