Tecnologias WhatsApp escolhe imagem de Lisboa para lançar nova aplicação

WhatsApp escolhe imagem de Lisboa para lançar nova aplicação

O lançamento mundial da aplicação para computador pessoal do serviço de mensagens WhatsApp dá como exemplo uma viagem de férias a Lisboa.
WhatsApp escolhe imagem de Lisboa para lançar nova aplicação
Bloomberg
Negócios 11 de maio de 2016 às 13:52

"Lisboa é fantástica!" A frase, escrita em inglês, é acompanhada da fotografia de um eléctrico da Carris a trilhar uma rua da capital. O que podia ser um relato de uma experiência de férias de uma qualquer família em Lisboa, foi escolhido pelo dispositivo de mensagens electrónicas WhatsApp, detido pela Facebook, como exemplo para lançar mundialmente a sua nova aplicação para computador.


A mensagem simulada entre os Whitman, enviada à hora de almoço, elogia o vinho e a paz da capital e, na troca de correspondência, há quem sugira ir surfar ou mesmo ao cinema para ver um dos filmes da saga 007.

Com a nova aplicação, o WhatsApp quer cativar para a rede social os utilizadores também à hora do trabalho ou nos momentos em que estão em casa frente ao computador, ao permitir que este dispositivo possa ser uma extensão dos conteúdos e funcionalidades de mensagem que já estão disponíveis no telemóvel ou smartphone.


A "app", que pode ser descarregada neste link, está disponível para sistemas Windows 8+ e Mac OS 10.9+ e garante a sincronização permanente com o WhatsApp que corre no dispositivo móvel. Permite ainda configurar notificações no computador e melhorar os atalhos de teclado para o envio de mensagens, refere o blogue da empresa.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI