A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Youtube faz sete anos com recorde de 72 horas de vídeos por minuto

O Youtube completou ontem sete anos, e anunciou um novo recorde: os utilizadores do serviço da Google publicam 72 horas de vídeos por minuto.

Youtube faz sete anos com recorde de 72 horas de vídeos por minuto
Rita Faria afaria@negocios.pt 21 de Maio de 2012 às 18:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Youtube apareceu no mercado em Maio de 2005, foi comprado pela Google em 2006, e tornou-se o canal de partilha de vídeos mais famoso do mundo. Completou ontem o seu sétimo aniversário, e a equipa do site anunciou um novo recorde ao mercado: são publicadas no canal 72 horas de vídeos por minuto.

No sexto aniversário, o Youtube escreveu uma nota aos utilizadores onde agradecia um novo recorde de horas publicadas por minuto. Há um ano eram 48 horas. Um ano depois são 72.

“Hoje, 72 horas de vídeos são publicadas no site a cada minuto. Por outras palavras, a cada minuto são publicados três dias inteiros de vídeos, em vez de dois. Isso é o equivalente a 61 cerimónias de casamentos reais, 841 bad Romances, e 1.194 Nyan Cats”, diz o post oficial.

A equipa do Youtube escreve ainda que o último ano “foi especialmente grande para nós”, uma vez que as subscrições aumentaram 50% em 2011. Mais de 3 mil milhões de horas de vídeo são vistos por mês no YouTube.

Apesar de comemorar a data em Maio, o primeiro vídeo publicado no serviço é de 23 de Abril de 2005. A publicação foi colocada no ar por um dos primeiros funcionários da empresa, Yakov Lapistky, e mostrava a gravação do co-fundador do site, Jawed Karim, num jardim zoológico.
Ver comentários
Saber mais Youtube tecnologias Google
Outras Notícias