Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zeinal Bava: PT "frustrada" com valor baixo das acções

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, afirmou hoje que a administração sente "frustração" com o valor baixo das acções do grupo de telecomunicações no mercado bolsista.

Lusa 17 de Maio de 2012 às 17:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...
Zeinal Bava, que falava numa conferência telefónica com analistas sobre os resultados do grupo no primeiro trimestre deste ano, disse que sentia uma "frustração", tal como os restantes membros da administração, "com a forma como as acções estão a ser negociadas". No final da sessão bolsista de hoje as acções da Portugal Telecom perderam 0,76% para 3,91 euros. A 8 de Maio, os títulos da PT valiam cerca de 4,2 euros.

Já sobre a política de dividendos, Zeinal Bava disse que isso ainda iria ser analisado, recordando que a actual administração foi reconduzida a 27 de Abril.

"Precisamos de algum tempo para ver estes temas, o que é que a PT deve fazer em termos de futuro", afirmou o executivo.

"Vamos olhar para estes sinais [como a baixa cotação das acções]", acrescentou.

O lucro da Portugal Telecom (PT) atingiu os 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, acima das estimativas dos analistas, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Este valor não é directamente comparável com o lucro de igual período de 2011, que foi de 129,7 milhões de euros, uma vez que no ano passado o resultado líquido foi impulsionado por factores extraordinários.

O lucro ficou acima das expectativas dos analistas, que apontavam um resultado líquido de 39 milhões de euros.

As receitas operacionais cresceram 97 % no trimestre, para 1.716 milhões de euros, reflectindo o impacto da consolidação proporcional da operadora brasileira Oi, Contax e DEDIC/GPTI.

O resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) aumentou 59,9%, para 571,7 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Zeinal Bava PT
Mais lidas
Outras Notícias