Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zeinal Bava: Telefónica é "passado", PT vai apostar na Oi e em tecnologias de ponta

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, classificou hoje o processo Telefónica como "passado" e garante que a aposta da PT é a Oi, a internacionalização e o contínuo desenvolvimento de tecnologias de ponta em laboratórios portugueses.

Lusa 27 de Fevereiro de 2012 às 14:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"A Telefónica é um processo do passado. [A Telefónica] Já tinha dito que ia desinvestir da PT, e por isso é um processo natural. As nossas apostas hoje estão centradas na Oi, onde temos novos parceiros, novas oportunidades e por isso continuamos confiantes que com a Oi vamos conseguir garantir uma presença forte no Brasil e através dessa presença vamos conseguir garantir uma escala que é importante no nosso sector", declarou Zeinal Bava, à margem de uma cerimónia em Santo Tirso, onde recebeu a medalha de mérito do município, reagindo às declarações do CFO da Telefónica, na sexta-feira, que anunciou que a empresa ia sair totalmente da PT ainda este ano.

Zeinal Bava recordou que a PT tem 90 milhões de clientes no mundo e que o futuro da PT passa pela aposta na internacionalização. Vou visitar todas as operações africanas na próxima semana para continuar a passar essa mensagem de aposta na internacionalização", adiantou.

60% do negócio da PT está fora de Portugal e o objectivo para o futuro é continuar a "aumentar essa percentagem", asseverou o presidente executivo da PT, garantindo também que a empresa não vai descurar em Portugal o contínuo investimento nas chamadas tecnologia de ponta.

"Acreditamos que existem duas condições únicas neste país para fazer do nosso país um país Beta em termos de teste de novas tecnologias. Os portugueses gostam de novas tecnologias e nós acreditamos que temos talento necessário para construir soluções tecnológicas vanguardistas aqui porque a capacidade de engenharia de Portugal e da PT, em particular, é absolutamente extraordinária", considerou Zeinal Bava.

Zeinal Bava recebeu hoje a medalha de honra do município de Santo Tirso, distinção que lhe foi atribuída por ser um dos responsáveis pela instalação do centro de relacionamento e apoio técnico a clientes em Santo Tirso, um espaço com 1.200 postos de trabalho.

Ver comentários
Saber mais Zeinal Bava Telefónica Oi PT
Outras Notícias