Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zon admite concorrer sozinha ao quinto canal

O objectivo da Zon é concorrer ao quinto canal de televisão, se tiver que fazê-lo sozinha fá-lo-á, admitiu Rodrigo Costa ao "Diário Económico".

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 08:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O objectivo da Zon é concorrer ao quinto canal de televisão, se tiver que fazê-lo sozinha fá-lo-á, admitiu Rodrigo Costa ao “Diário Económico”.

“Em função do regulamento final do concurso tomaremos uma decisão. O nosso objectivo é concorrer. Podemos fazê-lo sozinhos ou acompanhados”, disse o CEO em declarações ao jornal referido

A posição de Rodrigo Costa não exclui que a operadora possa chegar a acordo com outros parceiros, nomeadamente Joaquim Oliveira e Paulo Fernandes, accionistas de referência da dona da TV Cabo.

No entanto, a possibilidade das três empresas chegarem a acordo pode ter os dias contados. Segundo o “Expresso”, as negociações entre a Zon, Controlinveste e Cofina “estão tremidas”.

Rodrigo Costa recusa comentários sobre este tema e remete para a declaração anterior.

Por seu lado, fonte oficial da Cofina nega qualquer tipo de atrito entre as empresas e garante que o grupo liderado por Paulo Fernandes continua interessado no quinto canal, cujo concurso deve ser lançado pelo Governo este mês.

A Controlinveste também afasta um cenário de ruptura com a Cofina que inviabilize uma parceria para o quinto canal. Fonte da empresa recorda mesmo que existem outras parcerias entre os dois grupos de media – ambas são sócias da distribuidora Vasp – e que “estas estão a correr bem.

Ver comentários
Outras Notícias