Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zon perde mercado e Meo ganha no terceiro trimestre

Apesar da Zon continuar a deter a maior quota de mercado, a operadora perdeu quase 1% da sua quota de assinantes no terceiro trimestre do ano, ao contrário do serviço Meo da PT Comunicações, segunda maior operadora, que ganhou quota na mesma medida.

Andreia Major amajor@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 13:31
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O grupo Zon/TV Cabo continua a deter a quota mais elevada de assinantes de TV por subscrição, tendo registado no terceiro trimestre uma quota de 54,9%. No segundo trimestre a quota da Zon era de 55,8%, o que corresponde a uma queda da quota de assinantes de quase 1%.

Já a quota de mercado do Meo, serviço da Portugal Telecom, avançou de 32,3% no segundo trimestre para 33,2% no terceiro trimestre.

O serviço da televisão da PT atingiu em Novembro o milhão de clientes, apenas 43 meses após o seu lançamento. O Meo aproxima-se assim da Zon, com mais de um milhão de clientes de televisão por subscrição.

Zeinal Bava, presidente da PT, tem referido que o Meo chegará à liderança da televisão até final de 2012. Ao chegar ao milhão de clientes, o Meo fica assim a 600 mil subscritores de distância da Zon.

Uma vez que atingiu mais de um milhão de subscritores, a PT quer agora chegar aos 1,5 milhões de clientes Meo no espaço de três anos, declarando que existem estudos que já lhe dão a co-liderança.
Ver comentários
Saber mais Zon Meo quota de mercado assinantes
Outras Notícias