Facebook leva Blackberry a tribunal por roubo de tecnologia

As duas gigantes tecnológicas voltam a confrontar-se em tribunal, desta vez a pedido do Facebook: a empresa de Mark Zuckerberg reclama a violação de seis patentes.
Stephen Lam/Reuters
pub
Negócios com Bloomberg 05 de setembro de 2018 às 13:02

O Facebook avançou com um processo à Blackberry por violar patentes da tecnologia, nomeadamente aquela que suporta as mensagens de voz, avança a Bloomberg.

A acusação, que se prolonga por 118 páginas, foi preenchida esta terça-feira no tribunal federal de São Francisco. O roubo da tecnologia de mensagens de voz é apenas uma das seis violações a patentes do Facebook apontadas pela gigante tecnológica.

Entre as restantes tecnologias que a empresa liderada por Mark Zuckerberg se queixa terem sido apropriadas indevidamente, está uma que permite a centralização da recolha e análise de dados GPS. A Blackberry terá ainda copiado uma outra que melhora a visualização de gráficos, vídeo e áudio em aparelhos móveis.

Contactada pela agência de notícias, a Blackberry ainda não teceu qualquer comentário ao processo.

Contudo, esta não é a primeira vez que as duas gigantes se confrontam relativamente a patentes. Em Março, foi a Blackberry que avançou para tribunal com a acusação de que o Facebook violou patentes relacionadas com mensagens de texto.

pub

pub