Redes Sociais Cocaína bloqueia dinheiro do Facebook no Brasil

Cocaína bloqueia dinheiro do Facebook no Brasil

A justiça brasileira congelou as contas do Facebook no Brasil porque a aplicação Whatsapp, de que a rede social é dona, não entregou as mensagens trocadas entre os suspeitos de um caso de tráfico de cocaína.
Cocaína bloqueia dinheiro do Facebook no Brasil
Bloomberg
Wilson Ledo 01 de julho de 2016 às 09:47

A Justiça brasileira bloqueou esta quinta-feira, 30 de Junho, as contas do Facebook no país. Tudo devido a uma disputa com a aplicação WhatsApp, detida por aquela rede social. São 19,5 milhões de reais (5,5 milhões de euros) que ficam assim congelados com esta decisão.

Em causa está a recusa do WhatsApp em entregar, após várias solicitações judiciais, mensagens recebidas e enviadas por suspeitos de tráfico internacional de cocaína, num caso que está a ser investigado desde Janeiro.


Os fundos bloqueados correspondem ao valor das coimas aplicadas ao Whatsapp por não ter colaborado com as autoridades. Sem aquela informação seria impossível provar a ligação entre os detidos, oriundos do Brasil, Bolívia, Paraguai e Espanha.


No início deste ano, uma decisão judicial semelhante ia deixando 100 milhões de utilizadores brasileiros sem Whatsapp durante 72 horas. O bloqueio acabaria por ser levantado por outra instância após 24 horas. Na altura, o Facebook explicou que o Whatsapp não armazena as mensagens dos seus utilizadores.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI