Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cocaína bloqueia dinheiro do Facebook no Brasil

A justiça brasileira congelou as contas do Facebook no Brasil porque a aplicação Whatsapp, de que a rede social é dona, não entregou as mensagens trocadas entre os suspeitos de um caso de tráfico de cocaína.

Bloomberg
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 01 de Julho de 2016 às 09:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Justiça brasileira bloqueou esta quinta-feira, 30 de Junho, as contas do Facebook no país. Tudo devido a uma disputa com a aplicação WhatsApp, detida por aquela rede social. São 19,5 milhões de reais (5,5 milhões de euros) que ficam assim congelados com esta decisão.

Em causa está a recusa do WhatsApp em entregar, após várias solicitações judiciais, mensagens recebidas e enviadas por suspeitos de tráfico internacional de cocaína, num caso que está a ser investigado desde Janeiro.


Os fundos bloqueados correspondem ao valor das coimas aplicadas ao Whatsapp por não ter colaborado com as autoridades. Sem aquela informação seria impossível provar a ligação entre os detidos, oriundos do Brasil, Bolívia, Paraguai e Espanha.


No início deste ano, uma decisão judicial semelhante ia deixando 100 milhões de utilizadores brasileiros sem Whatsapp durante 72 horas. O bloqueio acabaria por ser levantado por outra instância após 24 horas. Na altura, o Facebook explicou que o Whatsapp não armazena as mensagens dos seus utilizadores.

Ver comentários
Saber mais Facebook Brasil crime lei e justiça tecnologia rede social Whatsapp
Outras Notícias