A Justiça brasileira bloqueou esta quinta-feira, 30 de Junho, as contas do Facebook no país. Tudo devido a uma disputa com a aplicação WhatsApp, detida por aquela rede social. São 19,5 milhões de reais (5,5 milhões de euros) que ficam assim congelados com esta decisão.
Em causa está a recusa do WhatsApp em entregar, após várias solicitações judiciais, mensagens recebidas e enviadas por suspeitos de tráfico internacional de cocaína, num caso que está a ser investigado desde Janeiro.
Os fundos bloqueados correspondem ao valor das coimas aplicadas ao Whatsapp por não ter colaborado com as autoridades. Sem aquela informação seria impossível provar a ligação entre os detidos, oriundos do Brasil, Bolívia, Paraguai e Espanha.
No início deste ano, uma decisão judicial semelhante ia deixando 100 milhões de utilizadores brasileiros sem Whatsapp durante 72 horas. O bloqueio acabaria por ser levantado por outra instância após 24 horas. Na altura, o Facebook explicou que o Whatsapp não armazena as mensagens dos seus utilizadores.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.