Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook pode ser alvo de multa de 1,63 mil milhões de dólares por falha de segurança

A rede social revelou na sexta-feira que foi alvo de uma falha de segurança que terá afectado 50 milhões de contas. Esta falha pode levar a União Europeia a aplicar uma multa de 1,63 mil milhões de dólares à empresa liderada por Mark Zuckerberg.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 01 de Outubro de 2018 às 11:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A União Europeia poderá aplicar uma multa de 1,63 mil milhões de dólares (cerca de 1,40 mil milhões de euros) ao Facebook depois de a rede social ter revelado uma falha de segurança que comprometeu 50 milhões de contas.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, o regulador pode vir a aplicar esta multa caso se chegue à conclusão de que a empresa violou a nova lei de privacidade do bloco.

 

A comissão de protecção de dados da Irlanda, que é o regulador de privacidade do Facebook na Europa, disse no sábado que pediu mais informação à empresa relativamente à origem e dimensão da falha de segurança, incluindo que residentes na União Europeia podem ter sido afectados.

 

Num email, citado pelo jornal, o regulador afirmou estar preocupado com o facto de o Facebook "não ter sido capaz de clarificar a natureza da falha e o risco para os utilizadores". A porta-voz da empresa liderada por Mark Zuckerberg afirmou, no domingo, que o Facebook vai responder às questões colocadas pelo regulador e vai informar as autoridades de futuros desenvolvimentos.

 

Foi na sexta-feira que a rede social revelou que tinha sido alvo de uma falha de segurança que comprometeu 50 milhões de contas, estando a investigação do caso numa fase inicial.

 

Os piratas informáticos aproveitaram uma vulnerabilidade no código-fonte do Facebook relacionado com a funcionalidade "Ver Como" – que permite que os utilizadores vejam de que forma é apresentado o seu próprio perfil a outras pessoas.

Ver comentários
Saber mais Facebook Mark Zuckerberg União Europeia tecnologias de informação segurança
Mais lidas
Outras Notícias