Redes Sociais Facebook pode ser alvo de multa de 1,63 mil milhões de dólares por falha de segurança

Facebook pode ser alvo de multa de 1,63 mil milhões de dólares por falha de segurança

A rede social revelou na sexta-feira que foi alvo de uma falha de segurança que terá afectado 50 milhões de contas. Esta falha pode levar a União Europeia a aplicar uma multa de 1,63 mil milhões de dólares à empresa liderada por Mark Zuckerberg.
Facebook pode ser alvo de multa de 1,63 mil milhões de dólares por falha de segurança
Reuters
Negócios 01 de outubro de 2018 às 11:20

A União Europeia poderá aplicar uma multa de 1,63 mil milhões de dólares (cerca de 1,40 mil milhões de euros) ao Facebook depois de a rede social ter revelado uma falha de segurança que comprometeu 50 milhões de contas.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, o regulador pode vir a aplicar esta multa caso se chegue à conclusão de que a empresa violou a nova lei de privacidade do bloco.

 

A comissão de protecção de dados da Irlanda, que é o regulador de privacidade do Facebook na Europa, disse no sábado que pediu mais informação à empresa relativamente à origem e dimensão da falha de segurança, incluindo que residentes na União Europeia podem ter sido afectados.

 

Num email, citado pelo jornal, o regulador afirmou estar preocupado com o facto de o Facebook "não ter sido capaz de clarificar a natureza da falha e o risco para os utilizadores". A porta-voz da empresa liderada por Mark Zuckerberg afirmou, no domingo, que o Facebook vai responder às questões colocadas pelo regulador e vai informar as autoridades de futuros desenvolvimentos.

 

Foi na sexta-feira que a rede social revelou que tinha sido alvo de uma falha de segurança que comprometeu 50 milhões de contas, estando a investigação do caso numa fase inicial.

 

Os piratas informáticos aproveitaram uma vulnerabilidade no código-fonte do Facebook relacionado com a funcionalidade "Ver Como" – que permite que os utilizadores vejam de que forma é apresentado o seu próprio perfil a outras pessoas.




pub