Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook consulta Comissão Europeia para aprovar compra do WhatsApp

O Facebook vai pedir um parecer à Comissão Europeia para avaliar a aquisição do WhatsApp. O objectivo é acelerar a conclusão do negócio, aprovado em Abril nos Estados Unidos.

Bloomberg
Negócios 28 de Maio de 2014 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A empresa de Mark Zuckerberg solicitou à Comissão Europeia a verificação da aquisição do WhatsApp, de acordo com a notícia desta quarta-feira, 28 de Maio, do "The Wall Street Journal".

 

A Comissão Europeia ainda não confirmou o pedido do Facebook. O jornal adianta que caso a autoridade que avalia o mercado na União Europeia aceite o pedido da empresa norte-americana irá consultar cada uma das instituições dos estados-membros dos 28.

 

Deste modo, a rede social poderá acelerar a conclusão do negócio, avaliado em 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros) e anunciado a 19 de Fevereiro.  

 

O advogado especialista no sector da concorrência, Thomas Graf, confirma que o Facebook "deverá preferir consultar directamente a Comissão Europeia em vez de consultar os reguladores nacionais, que, individualmente, poderão pedir informações adicionais" sobre a transacção, indicou, citado pela mesma publicação.

 

A autoridade do comércio dos Estados Unidos aprovou em Abril a aquisição do WhatsApp pelo Facebook.

Ver comentários
Saber mais Facebook WhatsApp Comissão Europeia regulação redes sociais tecnologia
Mais lidas
Outras Notícias