Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Instagram já tem mais de 400 milhões de utilizadores

A rede social de partilha de fotografias Instagram já conta com mais de 400 milhões de utilizadores, superando em larga escala o seu rival Twitter, que tem actualmente cerca de 100 milhões.

Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 23 de Setembro de 2015 às 12:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Instagram cresceu rapidamente nos últimos três anos, muito mais rápido do que vários dos seus concorrentes, escreve a Reuters, que noticia esta quarta-feira, 23 de Setembro, que a rede social já tem mais de 400 milhões de subscritores.

"Estamos muito entusiasmados por anunciar que a comunidade cresceu para lá dos 400 milhões [de utilizadores]", pode ler-se no blog do próprio Instagram.

Segundo a rede social "mais de 75% [dos subscritores] vive fora dos EUA" e entre "os últimos 100 milhões a juntarem-se [ao Instagram], mais de metade vivem na Europa e na Ásia. Entre os países em que mais cresceu o número de ’instagrammers’, incluem-se o Brasil, o Japão e a Indonésia".

O britânico David Beckham, a norte-americana Caitlyn Jenner, o jogador alemão Toni Kroos, os indonésios Raffi e Nagita e o rapper sul-coreano T.O.P estão entre as personalidades que reúnem mais seguidores na plataforma.

"Quando o Instagram foi lançado, há cerca de cinco anos, 400 milhões parecia um sonho distante. Agora, vamos continuar a trabalhar para melhorar o Instagram", promete a rede social no seu blog.

O Instagram foi comprado pelo Facebook por mil milhões de dólares em 2012. A firma de Mark Zuckerberg é, actualmente, detentora de algumas das mais populares aplicações, entre elas o WhatsApp, com 900 milhões de utilizadores, e o Messenger, agora a segunda mais popular ‘app’ de sempre, com 700 milhões de subscritores, escreve a Reuters.

Ver comentários
Saber mais Facebook Mark Zuckerberg Instagram tecnologia rede social EUA empresas
Outras Notícias