As empresas de media estão a atingir menos 42% de pessoas com cada história que publicam no Facebook desde Janeiro.
A conclusão é avançada por um estudo citado pelo Financial Times, que concretiza que esta conclusão coloca mais pressão para que a rede social explique as mudanças no seu algoritmo.
As histórias publicadas no Facebook atingiram uma média de 68 mil utilizadores em Maio, abaixo dos 117 mil de Janeiro. No sentido inverso, de crescimento, estão o número de publicações realizadas. Os dados são da SocialFlow, uma plataforma usada por empresas de media para a publicação de conteúdos online.
Jim Anderson da SocialFlow explica que a rede social de Mark Zuckerberg tem dado prioridade às publicações individuais, numa tentativa de aumentar o número de partilhas deste tipo de conteúdos e contrariar uma tendência no sentido inverso.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.