Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo algoritmo do Facebook prejudica empresas de media

Um estudo aponta que as publicações que apostem na rede social Facebook atingem menos pessoas com cada notícia, escreve o Financial Times.

5 - Facebook – De amigo em amigo, a rede social cresceu e é hoje um portento. A marca liderada por Zuckerberg está avaliada em 46,13 mil milhões.
REUTERS
Negócios jng@negocios.pt 03 de Junho de 2016 às 11:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As empresas de media estão a atingir menos 42% de pessoas com cada história que publicam no Facebook desde Janeiro.

A conclusão é avançada por um estudo citado pelo Financial Times, que concretiza que esta conclusão coloca mais pressão para que a rede social explique as mudanças no seu algoritmo.


As histórias publicadas no Facebook atingiram uma média de 68 mil utilizadores em Maio, abaixo dos 117 mil de Janeiro. No sentido inverso, de crescimento, estão o número de publicações realizadas. Os dados são da SocialFlow, uma plataforma usada por empresas de media para a publicação de conteúdos online.


Jim Anderson da SocialFlow explica que a rede social de Mark Zuckerberg tem dado prioridade às publicações individuais, numa tentativa de aumentar o número de partilhas deste tipo de conteúdos e contrariar uma tendência no sentido inverso.

Ver comentários
Saber mais Facebook Financial Times Mark Zuckerberg artes cultura e entretenimento Internet economia negócios e finanças
Outras Notícias