Redes Sociais Twitter aumenta receitas e utilizadores no quarto trimestre

Twitter aumenta receitas e utilizadores no quarto trimestre

A rede social anunciou um aumento homólogo nas receitas e uma subida percentual de dois dígitos no número de utilizadores diários. Regista agora 152 milhões de pessoas ligadas todos os dias.
Twitter aumenta receitas e utilizadores no quarto trimestre
Bloomberg
Negócios 06 de fevereiro de 2020 às 13:06
A rede social Twitter divulgou um aumento homólogo de 11% nas receitas para os 1,01 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas que apontavam para receitas no valor de 994,5 milhões no quarto trimestre do ano passado.

Entre outubro de dezembro de 2019, o Twitter registou um aumento de 7 milhões de pessoas ligadas diariamente para os 152 milhões, face ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a Bloomberg, o consenso de analistas antevia um aumento de utilizadores para 148,1 milhões. 

A rede social liderada por Jack Dorsey adiantou que mais de metade deste aumento foi provocado diretamente pela melhoria do serviço e que registou um crescimento de dois dígitos em todos os dez maiores mercados onde opera. 

Para já, na pré-abertura dos mercados norte-americanos, as ações da empresa sobem 3%. 

Os números referentes ao quarto trimestre contrastam com o sucedido nos três meses anteriores, altura em que o Twitter registou uma queda de receitas que provou um declínio de 20% nas ações. 

Nessa altura, a empresa cortou também no seu "outlook" para o que restava do ano, mas conseguiu superar as estimativas iniciais. 

Também o Facebook já tinha anunciado no final do mês passado que as receitas da empresa tinham aumentado 25% no quarto trimestre do ano passado, face ao período homólogo de 2018, para 21,1 mil milhões de dólares, quando a projeção média apontada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg era de 20,9 mil milhões.

A empresa sediada em Menlo Park (Califórnia) anunciou ainda que o número total de utilizadores mensais ativos subiu para 2,50 mil milhões quando o consenso do mercado apontava para 2,49 mil milhões.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI