Redes Sociais Twitter pode alterar “retweets” e “mentions” no próximo ano

Twitter pode alterar “retweets” e “mentions” no próximo ano

O vice-presidente da rede social disse que poderia alterar algumas funcionalidades do Twitter a partir de 2020. Partilhar “tweets” ou mencionar alguém pode deixar de ser permitido.
Twitter pode alterar “retweets” e “mentions” no próximo ano
Reuters
Negócios 06 de novembro de 2019 às 12:22

Dantley Davis, vice-presidente do Twitter, utilizou a rede social para avisar os utilizadores de algumas alterações que está a pensar explorar já a partir do próximo ano. Davis incluiu uma série de alterações fundamentais na forma como a rede social funciona, principalmente com a partilha de "tweets" e com as menções a outros utilizadores, sem a sua permissão.

No entanto, o vice-presidente da rede social não tornou estas alterações oficiais. Segundo o Twitter adiantou ao The Verge "as modificações mencionadas são apenas ideias que estamos a pensar explorar – a exploração e a experimentação fizeram sempre parte do nosso processo".

"Teremos ainda mais para partilhar se decidirmos avançar com qualquer uma destas alterações", adiantou um porta-voz da rede social, em resposta ao "tweet" partilhado por Dantley Davis, onde referiu que "estava excitado para explorar as ideias".



Duas das principais ideias expostas podem alterar significativamente o funcionamento do Twitter. Uma delas é a capacidade de excluir a hipótese de alguém partilhar um "tweet", os chamados "retweets", mesmo que a pessoa não tenha uma conta anónima – que desabilita logo qualquer partilha à partida.

Isto pode evitar que o "tweet" seja disseminado por toda a rede social, mesmo que não queiramos, e pode impedir a "viralidade" do mesmo. No fundo, serviria esta função para impedir que o que se escreve na rede social ganhe proporções que excedam o controlo do utilizador.

Outra das alterações expostas por Davis está relacionada com as "mentions", ou seja com as menções a outros utilizadores. O vice-presidente adiantou que poderá impedir a capacidade que outros utilizadores têm para mencionar a sua conta, sem a sua permissão. A ser efetuada, esta alteração pode impedir que o nome dos utilizadores seja associado a assuntos que não são do seu interesse.

Estas não são, contudo, alterações já oficiais, mas sim uma forma de o Twitter tornar mais transparentes as suas ideias e de gerar o diálogo com os utilizadores.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI