Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UE investiga impacto da compra da WhatsApp pelo Facebook na concorrência

A Comissão Europeia terá enviado uma série de questões a empresas rivais do Facebook para aferir o impacto para o mercado do acordo de compra da WhatsApp pela maior rede social do mundo.

Bloomberg
David Santiago dsantiago@negocios.pt 09 de Julho de 2014 às 16:35

Segundo uma notícia avançada esta quarta-feira pelo Wall Street Journal, a Comissão Europeia, através da equipa liderada pelo comissário europeu para a concorrência, Joaquin Almunia, terá iniciado um conjunto de questionários às empresas rivais do Facebook para avaliar o impacto da compra da WhatsApp pela rede social criada por Mark Zuckerberg.

 

O jornal norte-americano revela ainda que esta acção deverá também servir para a Comissão Europeia enquadrar as leis da concorrência para o mundo das redes sociais.

 

A Comissão enviou nas últimas semanas várias perguntas a grandes empresas tecnológicas e de mensagens online para avaliar o impacto da aquisição da WhatsApp nos respectivos mercados das empresas questionadas.

 

Este procedimento acontece antes da análise à fusão das duas empresas que a Comissão deverá iniciar nos próximos dias. Antes, o Facebook já pediu um parecer à União Europeia sobre a referia aquisição.

 

A compra da WhatsApp espoletou uma série de críticas no seio da UE, tanto de reguladores como de algumas das maiores operadoras de telecomunicações europeias. Em causa está a falta de garantia ao tratamento de dados privados e eventual incapacidade de garantir os direitos de privacidade dos utilizadores destes serviços.

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Facebook WhatsApp UE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio