Redes Sociais Vai ser possível arquivar todas as mensagens do Twitter

Vai ser possível arquivar todas as mensagens do Twitter

A poucos meses de celebrar sete anos de existência, a rede social de micro-mensagens anunciou que vai ser possível arquivar todos os “tweets”.
Vai ser possível arquivar todas as mensagens do Twitter
Carla Pedro 17 de dezembro de 2012 às 15:21

A rede social de “microblogging” Twitter, permite escrever mensagens até 140 caracteres, começou a activar, nas contas de alguns utilizadores, a opção “Your Twitter Archive”. Esta opção permite descarregar um ficheiro ZIP, que contém todos os tweets publicados até agora pelo utilizador, avança o “El Economista”.

 

“Trata-se de uma novidade importante, visto que actualmente apenas é possível consultar um número limitado – cerca de 1.500 – dos tweets mais recentes”, acrescenta o jornal espanhol, citando o website “The Verge”.

 

A nova opção, que não está ainda disponível de forma generalizada, está acessível quando na página de configuração da conta do utilizador for possível solicitar o arquivo de tweets próprios (“Request your archive”).

 

Depois de descarregado e descomprimido o ficheiro ZIP, o arquivo de mensagens pode ser consultado com o navegador web. Na coluna da direita aparece um menu por anos e, em cada um deles, 12 colunas – sendo que a altura de cada coluna corresponde à quantidade de tweets publicados no mês em questão, refere a mesma fonte.

 

Recorde-se que o primeiro tweet foi escrito pelo fundador da rede social de micro-mensagens, Jack Dorsey, a 21 de Março de 2006.

 

Esta rede teve uma forte popularidade desde o seu nascimento. Começou por ser um projecto de investigação e desenvolvimento dentro da Obvious, uma pequena “start-up” de San Francisco – sendo que o nome original do produto era twttr, inspirado numa outra rede social, a Flickr.

 

Inicialmente, o Twitter funcionava apenas internamente, na rede da Obvious, mas em Outubro de 2006 foi oficialmente lançado ao público.




Saber mais e Alertas
pub