Redes Sociais Whatsapp vai partilhar número de telefone com o Facebook

Whatsapp vai partilhar número de telefone com o Facebook

A aplicação de mensagens instantâneas mudou a sua política de privacidade. A vontade é de reforçar as parcerias com a empresa-mãe, a rede social Facebook. A garantia é de que a informação não chegará a ninguém, incluindo anunciantes.
Whatsapp vai partilhar número de telefone com o Facebook
Bloomberg
Wilson Ledo 25 de agosto de 2016 às 13:34

O Whatsapp vai passar a partilhar com o Facebook o número de telefone dos seus utilizadores. A medida surge na primeira mudança da política de privacidade desde que a aplicação de mensagens instantâneas foi comprada pelo Facebook em 2014.

O anúncio feito pelo Whatsapp esta quinta-feira, 25 de Agosto, em comunicado. A aplicação garantiu que vai continuar a funcionar de forma independente mas quer coordenar melhor a sua ligação à empresa-mãe.


Entre os benefícios desta medida, o Whatsapp apresenta a melhoria ao nível da sugestões de amigos e o combate a conteúdos indesejados, mais conhecidos como "spam". A apresentação de publicidade mais direccionada aos gostos dos utilizadores é outro dos motivos.


"Não vamos postar ou partilhar o seu número do Whatsapp com outros, incluindo no Facebook, e não vamos vender, partilhar ou dar o mesmo a anunciantes", reforça a publicação. Também o conteúdo das mensagens continuará privado.


Os utilizadores receberão a notificação com as novas definições de privacidade e terão 30 dias para aceitá-las se quiserem continuar a utilizar o Whatsapp.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI