Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da PT SGPS “devem ponderar riscos, incertezas e vantagens” da venda da PT Portugal

O conselho de administração da PT SGPS agendou para o próximo dia 12 de Janeiro de 2015 a assembleia geral, onde votará sobre a venda da PT Portugal à Altice. Agora deixam toda a informação para os accionistas decidirem.

Pedro Elias/Negócios
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 19:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

A menos de um mês da Assembleia Geral de accionistas que irá votar o negócio da venda da PT Portugal à Altice, o conselho de administração da PT SGPS alerta os accionistas que "a aprovação da alienação poderá ter um impacto significativo na prossecução da combinação de negócios" da PT SGPS com a Oi.

 

Os accionistas da Portugal Telecom "devem ponderar os riscos, incertezas e vantagens associados quer à aceitação da alienação (da PT Portugal à Altice) nos termos propostos pela Oi, quer à sua não aceitação", segundo o documento enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

 

"A Portugal Telecom e seu Conselho de Administração não participaram na negociação dos termos e condições da venda da PT Portugal pela Oi à Altice e não expressam qualquer opinião a respeito da avaliação das acções da PT Portugal", refere a PT SGPS.

 

A Portugal Telecom e o seu conselho de administração "não podem prever se a remuneração a ser paga pela Altice à Oi a respeito da alienação compensará adequadamente ou não a Oi pelos activos a serem vendidos à Altice e se o uso da remuneração recebida pela Oi fará acrescer mais ou menos valor aos accionistas da Portugal Telecom do que os activos da PT Portugal e o desempenho futuro do negócio da PT Portugal teriam fornecido".

 

No mesmo documento é referido que a PT SGPS e o seu conselho também "não podem prever se o objectivo da Oi de participar na consolidação do sector de telecomunicações no Brasil, seja através de uma transacção com a TIM seja por outro meio, trará os benefícios esperados pela Oi".

Ver comentários
Saber mais PT Portugal à Altice PT SGPS Portugal Telecom Comissão de Mercado de Valores Mobiliários Conselho de Administração PT Portugal Brasil
Mais lidas
Outras Notícias