Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da PT SGPS propõem ficar com 20% da PT Portugal

A Altice já tinha aberto a porta para a entrada de parceiros portugueses no capital da PT Portugal, caso conclua com sucesso a aquisição dos activos portugueses da Oi.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 05 de Janeiro de 2015 às 18:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...

Na reunião desta terça-feira, a PT SGPS poderá colocar a votação a proposta de entrar com a Altice na compra da PT Portugal, segundo a edição desta segunda-feira do Expresso Diário.

 

Segundo a mesma publicação, a PT SGPS poderá assinar um memorando de entendimento, com vista a ficar com uma posição de até 20% da sociedade veículo criada pela Altice para adquirir a PT Portugal.

 

Os 20% foi o capital que a Altice colocou como disponível para abrir a estrutura accionista da PT Portugal a empresas portuguesas, caso concretizasse a compra da PT Portugal.

 

Caso garanta a aquisição desta posição, a PT SGPS também espera poder conquistar alguns direitos, nomeadamente a nomeação de administradores, proporcionalmente ao capital que vier a adquirir, com um mínimo de dois, segundo a mesma fonte.

 

Caso esta negociação seja concretizada, os accionistas da PT SGPS poderão recuperar uma posição na PT Portugal, empresa que já detiveram, antes da união com a brasileira Oi.

 

Como o Negócios noticiou em meados de Dezembro, a Altice manifestou a sua intenção de "conquistar" as empresas portuguesas, no entanto colocando condições: manter o controlo da empresa.

 

O grupo francês que está empenhado em adquirir a PT Portugal está a abrir a opção de vir a abdicar de uma posição até 20% para investidores nacionais.

 

A Semapa, que estava com os fundos Apax e Bain, também está na equação, contudo a empresa de Pedro Queiroz Pereira sempre manifestou a sua intenção de ter um papel na gestão da empresa, um cenário que a Altice não quer. E esta pretensão do empresário português poderá afastar a Semapa da corrida.

 

O Negócios tentou obter um comentário da PT SGPS que não o quis fazer, e até ao momento não foi possível obter qualquer reacção da Altice. 

 

Os accionistas da PT SGPS vão ser chamados, a 12 de Janeiro, a votarem a venda da PT Portugal pela Oi à Altice.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS PT Portugal accionista da PT Portugal Pedro Queiroz Pereira Semapa AG
Mais lidas
Outras Notícias