Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone e Verizon disparam após notícias de negociações

As acções das duas operadoras de telecomunicações beneficiam das notícias que dão conta da alegada venda da participação da Vodafone na Verizon Wireless à parceira norte-americana.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 17:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As acções da operadora britânica Vodafone soma 8,16% para 204,75 libras, depois de terem estado a ganhar 9,56% na manhã desta quinta-feira.

 

A animar a cotada está a notícia de que a empresa quer, alegadamente, vender a participação que detém na Verizon Wireless à parceira norte-americana Verizon Communications. Nos Estados Unidos da América (EUA), a Verizon Communications ganha 3,09% para 48,00 dólares por acção.

 

O valor do negócio poderá atingir perto de 130 mil milhões de dólares (97,3 mil milhões de euros), segundo fontes próximas do processo referidas pela agência Bloomberg. A confirmar-se, esta poderá ser a maior transacção, desde 2000.

 

A operadora norte-americana estará em negociações com vários bancos para obter financiamento de 10 mil milhões de dólares (cerca de 7,5 mil milhões de euros) de cada um. No total a empresa necessita de conseguir crédito para perto de 60 mil milhões de dólares (44,9 mil milhões de euros) da compra, segundo a mesma fonte.

 

Caso se confirme a transacção, esta porá fim a uma parceria com mais de uma década que rendeu 1.000 milhões de dólares, em dividendos, à Vodafone. A Verizon Wireless é a operadora móvel mais rentável dos EUA.

Ver comentários
Saber mais Vodafone Verizon Wireless Verizon Communications telecomunicações
Outras Notícias