Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Agregados familiares mais jovens são os que mais aderem aos pacotes “triple play”

A famílias mais jovens e com mais rendimentos são as mais susceptíveis de subscrever pacotes de telecomunicações, nomeadamente os pacotes triplos. Contrariamente, a classe dos reformados e os trabalhadores por conta própria são os que menos aderem aos pacotes com três serviços. No que toca apenas aos pacotes de internet, estudantes e desempregados são dos maiores subscritores.

Tecnológicas nacionais preferem Angola e Brasil
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 30 de Setembro de 2013 às 17:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As famílias mais jovens, com mais rendimentos e com um maior grau de educação são os agregados familiares mais susceptíveis de aderirem aos pacotes triplos de telecomunicações (internet, televisão e telefone fixo).

 

A conclusão é de um estudo da Indera para a Autoridade Nacional de Comunicações, que revela como a adesão aos diferentes tipos de serviços oferecidos pelas operadoras é condicionada por factores como a idade, educação e rendimentos.

 

Inversamente, os reformados e os trabalhadores por conta própria são os que têm menor probabilidade de aderirem a pacotes triplos.

 

No que concerne apenas aos serviços de internet, continuam a ser os agregados mais jovens, mais habilitados e com mais rendimentos que mais usufruem deste serviço. Porém, como sublinha o estudo, os estudantes e os desempregados são também dos que mais usufruem deste serviço.

Ver comentários
Saber mais Internet ANACOM tripleplay pacotes telecomunicações
Outras Notícias