Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alcatel-Lucent emite mil milhões de euros em obrigações convertíveis

O valor obtido com a emissão servirá para cobrir um empréstimo contraído na sequência da fusão das duas empresas em 2006.

Bloomberg
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 02 de Junho de 2014 às 10:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Alcatel-Lucent anunciou esta segunda-feira, 2 de Junho, que irá emitir um total de mil milhões de euros em obrigações, com possibilidade de conversão em acções "novas e/ou já existentes" da empresa.

 

As obrigações serão disponibilizadas em duas tranches. A primeira, de 600 milhões de euros, terá uma maturidade até Janeiro de 2019. Já a segunda parcela, orçada em 400 milhões de euros, vence em Janeiro de 2020.

 

Em comunicado, a companhia francesa faz ainda saber que o valor destas duas tranches pode ser aumentado em 10% caso a procura seja superior à oferta. As duas parcelas atingiriam assim, respectivamente, os 660 e 440 milhões de euros. 

 

As receitas obtidas com a emissão serão utilizadas para cobrir um empréstimo de 1,75 mil milhões de dólares (cerca de 1,3 mil milhões de euros), contraído na sequência da fusão da Alcatel e da Lucent em 2006. Segundo a Bloomberg, a empresa registou em Fevereiro deste ano o seu primeiro lucro trimestral em dois anos. No último trimestre as perdas agravaram-se para os 73 milhões de euros.

 

A emissão está prevista para 10 de Junho, num processo supervisionado pela Moody's e pela Standard & Poor's. As condições de venda serão decididas esta segunda-feira, 2 de Junho.

Ver comentários
Saber mais Alcatel Bloomberg Santadard & Poors economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura
Outras Notícias