Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altice está em Portugal para falar com accionistas portugueses da PT

Depois das conversas com os accionistas brasileiros, os francesas da Altice vieram a Portugal.

Patrick Drahi é o 10.º Mais Poderoso
Patrick Drahi é o todo-poderoso homem da Altice. Com uma fortuna avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros, segundo a Forbes, entrou, já, para a lista dos mais ricos da Bloomberg. E é o homem que entrou em Portugal pela compra da Cabovisão e da Oni, mas que assim que pôde foi ao coração do sector das telecomunicações. Comprou a PT Portugal, a operadora que lidera o mercado nacional e que já foi outrora concessionária do serviço público e até já foi empresa pública. Anos de poder que Drahi, com um cheque de 7,4 mil milhões de euros, comprou.
Reuters
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Outubro de 2014 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 23
  • ...

Os franceses da Altice estão em Portugal para falarem com o Governo e os accionistas da PT. O grupo dono da Cabovisão tem se desdobrado em reuniões, para garantir que todos os accionistas e Governo tenham conhecimento do seu plano para os activos da PT Portugal, soube o Negócios.

 

A PT Portugal é integralmente detida pela Oi, sendo que os accionistas da PT são accionistas indirectos desta empresa que controla o Meo, através da exposição à companhia brasileira.

 

Depois de se reunir com o vice-primeiro ministro, como noticiou o Diário Económico nesta quinta-feira, o CEO da Altice, Dexter Goei tem estado em reuniões com os accionistas da PT, com vista a apresentar a sua intenção de aquisição.

 

O Negócios sabe que os franceses donos da Cabovisão e Oni estão a ter alguma dificuldade em identificar os interlocutores certos para avançar com uma proposta de aquisição dos activos da PT Portugal.

 

Para já, apenas a Altice, detida por Patrick Drahi confirmou a sua intenção de adquirir os activos da PT Portugal, como o Negócios já tinha noticiado. E a OI, em comunicado, apenas admitiu que a decisão de venda ainda não havia sido tomada.

 

O Negócios sabe que a Altice conta com o apoio financeiro da Perella, da Morgan Stanley e a Goldman Sach e na componente jurídica a Uría e Menéndez.

 

O que é a PT Portugal?

A fusão da Portugal Telecom com a Oi criou a PT Portugal, uma subsidiária da nova empresa brasileira. São mais de 10 mil os trabalhadores em Portugal no negócio associado à PT que estão hoje integrados na PT Portugal. A PT Portugal tem novo presidente que responde ao Brasil e a área financeira foi entregue a gestores brasileiros. Para os clientes, ainda nada mudou, a empresa continuou a desenvolver os serviços e a fornecê-los, no móvel e no fixo. A empresa unificou as suas marcas fixo e móvel, na Meo, a grande aposta da empresa. A PT está a investir menos em Portugal, o que tem justificado com o desenvolvimento da rede em anos anteriores. A empresa gere ainda o centro de dados e inovação localizado na Covilhã.
Ver comentários
Saber mais Portugal Governo PT Portugal Dexter Goei PT Patrick Drahi
Mais lidas
Outras Notícias