Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altice notificou Bruxelas da compra da PT Portugal já com possíveis compromissos

A Comissão Europeia tem até 20 de Abril para decidir se aceita os compromissos propostos pela Altice para ficar com a PT Portugal.

Ivan Guilbert/Bloomberg
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2015 às 11:40
  • Partilhar artigo
  • ...

A notificação da compra da PT Portugal pela Altice à Comissão Europeia tem data de 25 de Fevereiro, pelo que Bruxelas tem como data indicativa para decidir o próximo dia 20 de Abril.

 

De acordo com a notificação, a Altice já apresentou uma lista de compromissos que poderá assumir para que a compra seja aprovada. Aliás, a empresa francesa disse, desde logo, que iria avançar com propostas para que a decisão de Bruxelas fosse célere.

 

A Altice já tem em Portugal a Oni e a Cabovisão, pelo que poderá ter de vender activos para ficar com a PT Portugal.

 

A Altice levou praticamente um mês desde que a venda da PT Portugal foi aprovada pelos accionistas da PT SGPS a notificar Bruxelas. Dexter Goei, presidente executivo da Altice, declarou, depois dessa reunião, que a empresa seria "solícita" no avanço com compromissos que façam passar a operação por Bruxelas o mais rápido possível, para que fosse aprovado num espaço de três meses.

 

Só que apesar da notificação a Bruxelas, a Autoridade da Concorrência nacional já fez saber que vai pedir a remessa da análise do processo para Portugal, já que considera ter melhores condições e mais conhecimento para analisar o dossiê.

 

Isto apesar de nos últimos pedidos de remessa para autoridades nacionais no sector das comunicações, a Comissão Europeia não ter acedido. 

Ver comentários
Saber mais Altice PT Portugal pt sgps telecomunicações comissão europeia
Outras Notícias