Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altice pode vir a gastar 21 mil milhões este ano se fechar as três aquisições previstas

Se for bem-sucedida na compra da PT Portugal, a Altice conclui a sua terceira aquisição. Em França já chamam a Patrick Drahi, fundador do grupo, o “rei do quadruple play” (serviços de telecomunicações em pacote).

Bloomberg
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 01 de Dezembro de 2014 às 12:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Altice já havia confirmado que a sua estratégia passava por consolidar nos países onde já estava presente.


Este ano, o grupo dono da Cabovisão e da Oni, concretizou uma das maiores aquisições europeias, ao comprar a  Société Française de Radiotéléphone (SFR), no valor de 13,36 mil milhões de euros.

 

Já a compra da Virgin Mobile, operador virtual com 1,7 milhões de clientes, pode significar um investimento de 325 milhões de euros. E por fim a compra da PT Portugal que se for bem-sucedida, porque significar um investimento de 7.400 milhões de euros.

 

A união da SFR à Numericable, empresa da Altice, vai fortalecer a sua posição no mercado francês contra concorrência da Orange e da Bouygues Telecom. O próprio Patrick Drahi (na foto), fundador da Altice, disse que a combinação da SFR e da Numericable vai criar um campeão francês das redes fixa, móvel e na internet de banda larga".

 

A Vivendi manterá uma participação de 20% na nova empresa e será livre de a vender após um ano, tendo a Altice direito de opção sobre esta venda.

 

A Altice entrou em Portugal, em 2012, quando comprou a Cabovisão por 45 milhões de euros, e depois entrou no capital da Oni um ano depois.

 

Ver comentários
Saber mais Cabovisão Oni Société Française de Radiotéléphone Virgin Mobile PT Portugal SFR Orange Bouygues Telecom
Mais lidas
Outras Notícias