Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Anacom determina redução de 39% das tarifas de terminação

O preço cobrado pelos operadores de telecomunicações aos concorrentes pela terminação de chamadas nas suas redes fixas irá baixar 39% por determinação da Anacom. Depois de em 2013 estas tarifas terem caído cerca de 80%, ficarão agora em 0,068 cêntimos por minuto.

Bruno Simão/Negócios
David Santiago dsantiago@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 13:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

No seguimento de determinação da Anacom (Autoridade Nacional das Comunicações), as tarifas de terminação cobradas aos operadores nas chamadas das suas redes fixas deverão cair 39%. Segundo informa o regulador, esta segunda-feira, na sua página oficial de internet, estas tarifas devem descer para 0,068 cêntimos por minuto. Em causa está a tarifa cobrada entre operadores. 

 

Depois da redução de cerca de 80%, em 2013, das tarifas que os operadores fixos recebem por terminarem chamadas nas suas redes, esta nova redução deverá criar condições para que "os operadores repercutam essa redução de tarifas nos preços que cobram aos utilizadores finais", informa a Anacom, liderada por Fátima Barros.

 

O preço de terminação de 0,068 cêntimos por minuto, decorrente da adopção da Recomendação da Comissão Europeia sobre Terminações (Julho de 2009), será aplicado a todos os operadores.

 

A Anacom esclarece ainda que a nova tarifa e o modelo de custeio vão estar em consulta pública até ao próximo dia 26 de Agosto, sendo depois notificados à Comissão Europeia, momento a partir do qual, permanecendo o mesmo sentido da decisão, poderão entrar em vigor dez dias úteis após estas decisões terem sido oficialmente tomadas. 

Ver comentários
Saber mais Anacom tarifas de terminação
Outras Notícias