Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple estará a preparar novo iPhone

O novo modelo, esperado para Março ou Abril, é apontado como um híbrido entre os modelos 5S e 6 dos "smartphones" da tecnológica norte-americana. Deverá preencher o espaço de entrada de gama naqueles dispositivos móveis.

Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 11:29
  • Partilhar artigo
  • 61
  • ...

A marca da maçã estará a desenvolver um novo modelo para a sua marca de smartphones, com uma dimensão menor e destinada a preencher o espaço da entrada de gama.


De acordo com o site 9to5Mac, trata-se de um dispositivo com um ecrã de quatro polegadas, destinado a substituir o modelo iPhone 5S, que foi lançado há dois anos. Para já, o nome de código N69 deverá tomar o nome de iPhone 5se (designação de "special edition" ou "enhanced" – edição especial ou melhorada) do 5S.


O design será muito semelhante ao do seu antecessor, mas com melhorias ao nível do software e hardware. Terá ainda muitas semelhanças visuais e de equipamento com os iPhone 6, lançados em 2014.


Em vez de arestas direitas o novo aparelho verá as extremidades ocupadas pelo vidro curvo do ecrã, adoptará as mesmas câmaras de 8 megapixels atrás e 1,2 megapixels à frente e os mesmos "chips", estando disponíveis as mesmas opções de cor que no iPhone 6S.

Possuirá ainda a funcionalidade Live Photos e um chip que permite o pagamento móvel. E ainda incluirá o jack para ligação dos auscultadores, uma funcionalidade de que um eventual futuro iPhone 7 já não deverá vir munido.

O novo smartphone está actualmente em produção e deverá começar a ser vendido em Março ou Abril. Já o modelo 5s será descontinuado. A Apple espera que os actuais clientes do 5, 5s e modelos anteriores venham a optar mais tarde pelo 5SE, sem canibalizar o 6 e o 6s.

Os preços ainda não são conhecidos, mas deverão ficar em torno dos actualmente praticados para os modelos 5. A KGI Securities espera que o novo modelo proporcione entre 10 e 12 milhões de unidades vendas este ano.

Ver comentários
Saber mais Apple iphone tecnologia
Outras Notícias