Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridade da Concorrência faz buscas aos operadores de telecomunicações

As quatro principais operadoras de telecomunicações foram alvo de buscas, apurou o Negócios.

Pedro Catarino
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 21 de Dezembro de 2018 às 15:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Autoridade da Concorrência está a fazer buscas nas quatro principais operadoras de telecomunicações, apurou o Negócios, uma informação que já foi confirmada junto desta entidade.

"A AdC confirma a realização de diligências de busca e apreensão em cinco localizações de quatro empresas de telecomunicações por suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas da liberdade de escolha do consumidor", diz ao Negócios fonte oficial da entidade liderada por Margarida Matos Rosa (na foto).

A Concorrência não confirmou as entidades que estão a ser alvo de buscas, mas o Negócios sabe que são as quatro principais operadoras - Altice Portugal/Meo, Nos, Vodafone e Nowo.

As buscas têm estado a ser realizadas "mediante autorização do DIAP de Lisboa e contam com o acompanhamento da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa", explica ainda a AdC que já decretou o segredo de justiça no presente processo de contra-ordenação "a fim de preservar os interesses da investigação".

O Negócios contactou as quatro operadoras. A Vodafone reagiu escusando-se a fazer comentários, assim como a Nos. 

Já a Altice emitiu um comunicado onde "
confirma que foi uma das empresas objecto de uma iniciativa da Autoridade da Concorrência no quadro dos procedimentos em curso por parte desta", tendo prestado "toda a colaboração que lhe foi solicitada. A Altice Portugal esteve e sempre estará disponível para quaisquer outros esclarecimentos", conclui. 

(Notícia actualizada às 16:30 com a reacção das operadoras)

 

Ver comentários
Saber mais Altice Meo Vodafone Nos Nowo Autoridade da Concorrência Margarida Matos Rosa
Mais lidas
Outras Notícias