Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Blackberry tem novo telemóvel low-cost só para a Indonésia

Vai custar o equivalente a 140 euros e terá aplicações e conteúdos destinados, em exclusivo, ao mercado indonésio. Blackberry encara o novo produto como uma possível tábua de salvação para o seu segmento de telemóveis.

Bloomberg
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 09:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Blackberry começa a vender a partir da próxima quinta, 15 de Maio, um novo telemóvel ‘low cost’. O Z3 Jakarta Edition é destinado em exclusivo ao mercado indonésio e custará o equivalente a 140 euros.

 

A empresa, que já foi líder de mercado no sector, procura agora chegar a um novo segmento de clientes, explica a BBC. Assim, e tirando partido do successo de que continua a ter naquele país, a Blackberry aposta não só no telemóvel mas também em aplicações e conteúdos destinados ao público indonésio.

 

O Z3 Jakarta Edition é o primeiro telemóvel lançado sob a liderança de John Chen e depois da assinatura de um contrato de cinco anos com a Foxconn, fabricante de produtos electrónicos e componentes sediada em Taiwan.

 

De acordo com a BBC, a Blackberry anunciou prejuízos de 5,9 mil milhões de dólares no seu último ano fiscal. No primeiro trimestre de 2014, em comparação homóloga, registou perdas de 423 milhões de dólares. Em Abril deste ano, a Blackberry considerou mesmo abandonar a produção de telemóveis.

Ver comentários
Saber mais John Chen Foxconn BBC economia negócios e finanças tecnologias de informação blackberry telemóvel lowcost
Outras Notícias